Compartilhe essa notícia

6 de novembro de 2009

Traficantes Evangélicos - Pouca fé e muita morte




O jornal inglês The Guardian publicou nesta quinta-feira uma matéria que faz paralelos com a recente guerra pelo controle de morros cariocas na zona norte do Rio de Janeiro. A matéria assinada pelo correspondente do diário na capital fluminense afirma que se "a violência continuar nos níveis atuais, milhares vão morrer antes do Jogos Olímpicos de 2016". O periódico britânico afirma que o contato entre os pregadores evangélicos e traficantes "está gerando uma nova geração de traficantes evangélicos".


Para o Guardian, esses traficantes evangélicos "pintam suas comunidades com passagens da Bíblia e tatuam salmos em seus corpos, mas que se calam quando são perguntados sobre o Quinto Mandamento (não matarás)", diz. "Esses homens queimam seus inimigos em cemitérios improvisados ou cortam os seus órgãos com machados", completa. Um desses traficantes evangélicos Márcio da Silva Lima, o Tola. O jornal conta que "Tola equipou seus homens não apenas com armas, mas com bonés de beisebol pretos com as suas iniciais e a frase: "Deus existe".

No morro do Dendê, na Ilha do Governador (zona norte), Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho, acusado de liderar o tráfico local e que se diz evangélico, determinou o fechamento de ao menos três terreiros nos últimos meses e proibiu que pessoas circulem pela favela com cordões ou pulseiras com alusão às religiões afro, segundo testemunhos ouvidos pela Folha.

Despachos de macumba e reuniões são proibidos nas ruas do complexo de favelas de Senador Camará (zona oeste), onde traficantes freqüentam cultos da Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias. Um dos adeptos era Róbson André da Silva, o Robinho Pinga, chefe do tráfico local e atualmente preso. Na sua apresentação pela polícia, Robinho Pinga apareceu com uma bíblia e afirmando-se evangélico.

Fonte: Portal Terra e Folha de São Paulo

O que tenho a dizer:

É simplesmente inacreditável, as denominações evangélicas compromissadas com o Evangelho da Paz, deveriam em comunicado, repudiar os que se dizem evangélicos mas fazem parte das ações de tráfico de drogas e morte de vidas inocentes (ou não tão inocentes).


Os traficantes não são na verdade evangélicos, mas, se escondem por baixo de uma capa de ovelha, por dentro são lobos destruidores. Esses são os legítimos gosPele de ovelha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...