Compartilhe essa notícia

23 de agosto de 2010

Pastor Eliseu Gomes comenta sobre as atitudes polêmicas de Caio Fábio

Caio Fábio recebe destaque na mídia ao falar mau dos pastores evangélicos
.
.
.
O pastor Eliseu Gomes, um dos mais respeitados teólogos do meio evangélico, comentou em seu blog sobre as diversas polêmicas envolvendo o ex-reverendo Caio Fábio.

Leia o texto escrito pelo pastor Eliseu Antonio Gosmes:



MINHAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O POLÊMICO CAIO FÁBIO


No passado, idos de 1986 e começo dos anos 90, admirava Caio Fábio e fazia bastante esforço para ouvir suas preleções. Eu aprendi a gostar do seu jeito de escrever e o lia com bastante prazer, procurando seus textos mais recentes.
Vieram os escândalos. Envolvimento em irregularidades no meio da política brasileira. Comparei o que tinha lido com o que tinha feito. Fiquei decepcionado com a conduta dele. Mas sem deixar de manter meu respeito por sua pessoa. Continuei lendo-o. Mas, com análise mais apurada. Sem tanta vontade de saber as novidades da escrita dele.
Veio o escândalo sexual e a posterior confissão. A decepção se acentuou, com reservas, pois se confessou publicamente e pediu perdão. Continuei a ler, porém apenas eventualmente, e mantendo análise mais apurada ainda às leituras. Continuei a manter meu respeito por sua pessoa. E passei a orar por ele.
Vieram várias manifestações de "denuncias" da parte dele contra diversos líderes evangélicos. Citava nomes. Mas todo denuncismo que fez nunca foi comprovado. Então minha decepção acentuada aumentou mais. Entretanto, sem deixar de manter meu respeito por sua pessoa. Continuei a orar em seu favor.
Como moderador em sites de relacionamentos, em grandes comunidades do Orkut, Ning e Blogspot nunca deixei que suas "denúncias" não comprovadas e nem que pessoas contrárias a ele entrassem em atritos e fizessem ofensas entre si. Sempre fiz questão de que as duas partes - denunciador (es) e "denunciado (s)" - não tivessem espaços nos fóruns. Fiz isso pensando no Sermão do Monte: bem-aventurado os pacificadores.
No vídeo (apenas áudio, áudio e imagem) mais atual de Caio Fábio no YouTube, quando comenta sobre uma reportagem da revista Época, ele usa termos chulos e faz alusão comparativa mais chula ainda contra lideranças evangélicas no Brasil. E ri. Eu quase chorei ao vê-lo assim. Então a minha decepção foi ao ápice!
O meu respeito por ele está por um fio!

Continuo orando.

E.A.G

O que tenho a dizer:

O pastor Eliseu Gomes já deve figurar na lista do Caio Fábio como um dos futuros pastores a serem criticados pela sua afiada língua.

Aguardem!


3 comentários:

  1. Sempre achei o pastor Caio Fábio um ser inanimato, que usa a mídia de forma grosseira, pelo simples fato de ter confessado um pecado publicamente faz digno de criticar os outros. Pelo que saiba os farizeus faziam o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no brasil tem lideres evangelicos que prometem cura de aids- hiv, enganando os incautos, de "valor abaixo do limite da detecção",.. usuais no Gapa,tem gente até que parou de tomar o coquetel e morreu... leia se bispo emerson carlos de oliveira e pastor israel da IURD. Esses milagreiros mataram dezenas de doentes aqui no sul e tudo acabou em PIZZA... são transferidos e pronto, CADÊ AS AUTORIDADES ?

    ResponderExcluir
  3. A verdade dói...´s líderes evangélicos não gostam de ouvir a verdade e nem de ser questionaos, já que se consideram "intocáveis"
    Que o Caio Fabio continue denunciando....e que estes denunciados vengam a público dizer que ele está mentindo

    ResponderExcluir

Comente essa matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...