Compartilhe essa notícia

31 de março de 2011

Declarações do pastor Marco Feliciano sobre africanos serem amaldiçoados ganhou destaque na imprensa secular, caso deverá ser analisado pela Corregedoria da Câmara dos Deputados

.
.
.
As declarações do pastor e deputado federal Marco Feliciano sobre os africanos serem amaldiçoados acabou tomando proporções gigantescas. Alguns sites de notícias acabaram dando destaque ao fato, como o portal UOL que postou o ocorrido em sua página inicial:


Veja abaixo a notícia postada no portal UOL:

Corregedoria da Câmara analisará caso de deputado que ofendeu africanos no Twitter



O caso envolvendo o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), que afirmou nessa quarta-feira (30), no Twitter, que os "africanos descendem de um ancestral amaldiçoado", deverá será analisado pela Corregedoria da Câmara dos Deputados. A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputada Manuela d’Avila (PCdoB-RS), disse que irá encaminhar as mensagens do parlamentar para o órgão.

Em seu perfil na rede de microblogs, Feliciano disse: “africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”. Em seguida, outra mensagem, afirma que “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids. Fome...(sic)”, afirmou Feliciano, que também é empresário e pastor evangélico.

Para Manuela d’Avila, as declarações são “bem graves” e “lamentáveis”. “Esse argumento religioso que justifica o racismo foi usado pela Igreja Católica há dois séculos para justificar a escravidão”, afirmou a parlamentar, em entrevista ao UOL Notícias.

A deputada disse que irá reunir as mensagens, apresentar na próxima reunião da Comissão e encaminhá-las à Corregedoria. “É o espaço adequado para se julgar e para que ele [Feliciano] possa se defender”, disse.

Para a parlamentar, é possível que, dependendo da decisão da Corregedoria, o caso vá parar no Comitê de Ética da Casa. “Na minha opinião, imunidade parlamentar não protege o crime de racismo. É garantido o direito da opinião, desde que honrada a Constituição”, afirmou D’Avila.

Por telefone, Feliciano disse que as mensagens foram publicadas por assessores, sem a sua aprovação. O parlamentar afirmou também que não considera as mensagens racistas. "Não foi racista. É uma questão teológica", disse. "O caso do continente africano é sui generis: quase todas as seitas satânicas, de vodu, são oriundas de lá. Essas doenças, como a Aids, são todas provenientes da África", acrescentou.

Após o contato da reportagem com a assessoria de Feliciano, a primeira mensagem foi apagada. Depois da entrevista ao UOL Notícias, o parlamentar republicou a mensagem.

Hoje, quase 20h depois das declarações, o deputado negou ser racista também no Twitter. "Tenho raízes negras como todos os brasileiros. Bem como dos índios e também europeus! Rejeito essas calunias infames! Aqui não seus desalmados", disse Feliciano.

Marco Feliciano foi eleito deputado federal nas eleições do ano passado, com mais de 211 mil votos, e diz ter 30 mil seguidores no Twitter. "Sou afrodescendente, meu nariz é largo, meu cabelo é crespo. Tenho apoio do líder do movimento dos negros, pastor Albert Silva, de São Paulo", defendeu-se.

Albert Silva, no entanto, nega que apóie Feliciano e discorda das opiniões do parlamentar. "As considerações dele são de foro íntimo. Como pastor negro e militante do movimento negro, eu considero um absurdo essa visão teológica do deputado. Viola o sentido explícito do relato bíblico", afirma.

No perfil do deputado no Twitter, há também várias mensagens direcionadas a homossexuais. O deputado afirma que vários internautas da comunidade gay o perseguem e convoca os “cristãos” a despejarem mensagens nas páginas de seus críticos. Em seguida, o parlamentar listou uma série de usuários do Twitter que supostamente o atacam.

Fonte: G1gospel

34 comentários:

  1. Gostaria de sugerir a leitura desse artigo que visa ajudar a entender o que realmente a Bíblia diz acerca das afirmações do Sr. Marcos Feliciano:

    http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/10/raca-negra-foi-mesmo-amaldicoada-por.html

    Cordialmente,

    Irmão Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou negro e pela declaração de Marcos Feliciano, sou descendente de Camm, mas olha o que a biblia diz:

      Deuteronômio Capítulo 24

      16 Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada um morrerá pelo seu pecado.

      Excluir
    2. Kra a resposta eh simples. se Noe bebeu, ele q se fudeu. culpa filho e neto. isso faz parte de doutrinas antigas e sem entendimento. o que acontece q não houve evolução na biblia. logo 70% do velho testamento já n se aplica

      Excluir
    3. É bem verdade que Noé bebeu e amaldiçoou o próprio filho... Mas é bem verdade também que Noé não é Deus. Assim como as bençãos de Jacó(Israel) para seus filhos não foi lei, a maldição de Noé também não foi lei. A lei é exatamente aquilo que está escrito em Dt 24 como já foi citado por Jefferson... Isso sim foi de Deus.
      "Cada um morrerá pelo seu pecado."

      Excluir
  2. POR QUE ELE NAO DIZ ISSO PARA O MIKE TYSON.RISOSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Deputado,crente,racista e burro .

    A sua definição já um xingamento , nem preciso mandar esse cara pra puta q...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o que tem de mal de ser crente ai o tapadão? é algum problema para vc homofóbico do caralho

      Excluir
    2. crentes sao ignorantes... só isso kkk bando de pseudo analfabeto mental

      Excluir
    3. em que dicionário esse animal irracional leu que crer em Deus é um xingamento?
      será que com essa declaração voce tbm ñ está sendo burro e preconceituoso???

      Excluir
    4. Tem. Disseminador do impossivel, alienado. Tapado!

      Excluir
    5. O pior é o burrão que usa a expressão "pseudo analfabeto mental", vou explicar de uma maneira bem simplista pra vc entender..
      Pseudo = falso
      Analfabeto = pessoa que não lê nem escreve
      Mental = mente

      Ou seja, vc acusou os cristãos de serem falsos analfabetos da mente????

      Burrice é o minimo que eu posso dizer de uma pessoa que escreve uma asneira dessas...

      Excluir
    6. Ao anônimo que fez a Publicação eu só digo uma coisa: Você perdeu uma boa oportunidade de ficar calado!

      Excluir
    7. Pessoas...

      Sujeitos como este Feliciano com os seus comentários e atitudes é uma coisa que infelizmente teremos a vida toda, fomos educados desta forma, fomos colonizados assim!!!

      O que falta para todos nós é um pouco mais de discernimento sobre tudo, temos que ler, temos que estudar, temos que ouvir, e após fazermos tudo isto, temos que usar uma coisa que todo ser humano tem desde que nasceu, o instinto. Sim, o instinto nos mostra o certo e o errado, o instinto nos mostra quando estamos sendo injustos (mesmo que continuemos sendo).

      Não vou falar sobre religião que é uma discussão que já começa perdida, a pessoa que segue uma religião ele fecha os olhos para tudo e para todos, ela lê, mas não analisa o que esta lendo, somente segue seu guia, a pessoa que comanda e diz com suas palavras o que os fiéis têm que seguir, e eles fielmente e incondicionalmente seguem, vai entrar em discussão com pessoas assim... Que fique claro que isto serve para seguidores de qualquer religião!!!

      Não sou ateu! Acredito no ser supremo, já li sobre varias religiões, e minha conclusão foi que todas tem um objetivo e a maioria destes objetivos são bons e louváveis, porem a maioria dos lideres são hipócritas mentirosos e ladrões, como a maioria de nossos políticos e policiais.

      Feliciano, você foi infeliz nas colocações, como falei antes não somos obrigados a nos moldar de acordo com as suas ideias de perfeição, e também entendo sua forma de pensar sobre a questão dos Homossexuais, de nós negros, sim eu sou negro e demais pessoas que não são incluídas em seu perfil de "perfeitos", também gostaria de não precisar mais de conviver com policiais corruptos, políticos corruptos, lideres religiosos hipócritas, isto também me causa nojo.

      SEU_JUCA

      Excluir
  4. Noé tem poder pra abençoar e amaldiçoar né? Só em um país de alienados isso fica assim em discussão, quando o correto seria um processo no rabo dessa Funcionário Público que foi eleito com voto de negros e brancos para trabalhar pela sociedade sem privilegiar, cor, sexo ou raça...

    ResponderExcluir
  5. Uma pena tudo isso.... acho que algumas estrelas do mundo evangelico perderam a noção do respeito ao proximo.... E o povo financiando o luxo, e echendo a pança dessa gente.

    ResponderExcluir
  6. Tudo em nome de uma empresa chamada religião. Onde poucos ficam absurdamente Ricos enquanto muitos otários ficam a merce da promessa de um milagre promovido por esses espertalhões. Inventaram o cristianismo para isso mesmo,,favorecimento pessoal....vide história da época...

    ResponderExcluir
  7. Deus é mais, mais amor, mais perdão. Quem errou que peça perdão. O fato é que se o irmão Feliciano tivesse feito uma declaração de amor ao continente africano, isso não seria comentado com tanta repercussão. Outro fato importante é que, cientificamente, toda humanidade descende da África.

    ResponderExcluir
  8. quem tem bok fala o q quer!!!

    ResponderExcluir
  9. O PASTOR MARCOS FELICIANO APENAS RELATOU O QUE ESTA NA BIBLIA AGORA QUEM NÃO LE A BIBLIA NAO PODE JULGA-LO , EM NENHUM MOMENTO VEJO ELE SER RACISTA ELE SOMENTE DIZ A VERDADE E POR ACASO A AFRICA É ABENÇOADA???
    PARA MIM ISSO É APENAS PESSOAS COMO ESSA XUXA QUE DEVE SER LÉSBICA E TD MUNDO SABE SE SENTIU OFENDIDA E TB DEVE SER POLITICOS CONTRAS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta ignorância, em que versículo bíblico diz que os africanos descendem de Canaã? A bíblia não estabelece nenhuma relação entre Canaã, ou Cam, e os africanos. Quem inventou isso foi os defensores da escravidão, que para justificá-la, inventaram que os negros africanos descendiam de Canaã ou de Cam.

      Lembrando que segundo a bíblia, o próprio Jesus é descendente de Canaã (Judá teve relações com Tamar, mulher cananeia, de onde provém a linhagem de Jesus), então, pela sua lógica, Jesus foi amaldiçoado? David, Salomão, os profetas e os apóstolos foram todos amaldiçoados? Lembrando que todos são descendentes de Canaã por meio de Tamar. Aliás, o próprio Deus já tinha abençoado os filhos de Noé ao saírem da arca (inclusive Canaã), então Noé era mais poderoso que Deus, a ponto de poder anular uma benção divina e substituí-la por um simples desejo de maldição? Quem era Noé para abençoar ou amaldiçoar alguém? Ainda mais embriagado e de ressaca?

      Noé não era Deus, era um mero homem sem poder, aliás, figuras como Noé, Adão e Eva foram na verdade fábulas, com fundo moral, para ensinar os antigos hebreus. Mas Jesus existiu, em carne e osso, foi um personagem histórico. Cristo na cruz nos libertou de quaisquer maldições proferidas por homens.

      Espero que você se converta ao verdadeiro cristianismo, pois Jesus não pregou o ódio, mas sim o amor.

      Excluir
    2. Voces, evangelicos sao uns tapados, a biblia tem que ser vistq a luz do momento atual, pois caso contrario teriamos que ter escravos até hoje, apostolo Paulo diz: escravos sejam obedientes ao seu senhor", esposas sejam obedientes aos seus maridos, como fica?, sei que vao achar explicaçao para isso, afinal a biblia tem explicaçao para todos os gostos, prefiro ficar com nosso senhor jesus cristo, "nao apontem o dedo a ninguem" ele é o caminho, chega de "religiao", chega de "igrejas", que fazem da casa de deus, casa de "comercio".

      Excluir
    3. Você estava indo até bem.. E eu até concordava com suas palavras, até chegar na parte em que você diz:
      PARA MIM ISSO É APENAS PESSOAS COMO ESSA XUXA QUE DEVE SER LÉSBICA E TD MUNDO SABE SE SENTIU OFENDIDA......
      ( Daí em diante perdeu a razão )

      Excluir
    4. Quanta ignorancia, evangélicos, acordem, não sejam burros dando dinheiro para incompetentes como esses, faz apenas vocês também parecerem estúpidos.

      Excluir
  10. PASTOR IDIOTA, EU SOU NEGRO E QUANDO TE VER DE PERTO VOU QUEBRAR A TUA CARA

    ResponderExcluir
  11. Racista no século 21 é ignorante, esconder atrás de interpretações de má-fé da bíblia, é uma blasfémia, é transformar a palavra de Deus em pecado.
    Não é questão de julgar todas as igrejas evangélicas, muito menos a dele. Mas que ele seja julgado por isso, pois ele não estava no cumprimento de seu cargo, não disse algo relativo a seu cargo, e sim relacionado a sua profissão, mal cumprida, mas é.
    Que ele deite sua cabeça no travesseiro, e deixe Deus falar com ele, e a resposta que receber seja apenas aceita, sem interpretações a seu favor, pois é esse o maior "dom" destes charlatães, entender o que lhes convém, na medida que mais tirarão proveito da situação.
    Lugar de racista é na cadeia, e para sair de lá, já terá meio caminho andado, porque todos assassinos soltos saem temente a palavra da cadeia, e voltam para lá por "injustiça" do pagão.

    ResponderExcluir
  12. ao contrario do q pensam,nao e a religiao e sim a falta de carater, q faz pessoas se aproveitarem de boa fe para se dar bem na vida.
    nos verdadeiros cristaos respeitamos ao nosso proximo e o ajudamos sempre q podemos,esta escrito.nao,por favor nao nos chame de ignorantes pq nao somos,apenas existem pessoas mal carater q dizem ser o q nao sao,e como podem ver com deus nao se brinca olha a mascara caindo ai!!!
    a proposito,JESUS AMA TODOS VCS,DEU A VIDA PARA OS SALVAR,UM DIA TODO OLHO O VERA.

    ResponderExcluir
  13. meus amados , não se surpreendam pois esse é apenas mais um sinal da volta de JESUS,ah , mais uma coisinha,NOÉ , ADAO E EVA não são fábulas , foram pessoas reais ou a BIBLIA é mentirosa?

    ResponderExcluir
  14. Na verdade Religiao e Politica não deveriam ser misturadas. Se é um posicionamento Teologico, conforme o proprio mencionou na materia, não deve ter teor politico. Entendo o que tentou dizer, com total infelicidade, e até concordo teologicamente com ele, agora, enquanto Dep. Federal e à frente de um orgao que defende os Direitos das Minorias, foi infeliz e deveria deixar a poltiica, pois nao podera defender suas teses tendo como pano de fundo a politica brasileira.

    ResponderExcluir
  15. EI pessoal, um erro nao justifica outro,nos crentes nao somos burros e nem ignorantes,somos pessoas que temos as nossas convicçoes e somos nós sim , vítimas de muitos preconceitos,temos que aceitar tudo calado e quando alguem fala alguma coisa é esse tumulto todo,mas, um dia veremos quem estar certo em tudo isso.O FIM VEM!

    ResponderExcluir
  16. Marcos Feliciano tá certo em tudo que diz e não temos que aturar viado, quem quiser ser viado ou sapatão que vá ser entre 4 paredes e não em público na frente de nossos filhos e filhas.

    ResponderExcluir
  17. Comentarios coerentes,e alguns exagerados. MAS O BOM É O DIALOGO E O RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS, QUE SEJAM CERTAS OU ERRADAS. A PESSOAS QUE ATRIBUEM AINDA A MALDIÇAO A AFRICA, SO PORQUE LA TEM CULTOS PAGÃOS, VODUS, ECT. NÃO SEI DIZER A ORIGEM DESSE POVO E SUA CULTURA, OU DE QUEM DESCENDEM, MAS NÃO PODEMOS DIZER QUE HOJE AQUELE POVO É, OU FOI AMALDICOADO. MESMO PORQUE DEUS É AMOR, E ACEITA TODOS QUE SE ARREPENDEM DE SEUS PECADOS. DIALOGO E RESPEITO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  18. Preto Maldito?


    http://pederpj.blogspot.com.br/2013/04/preto-maldito.html

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...